Quem somos.

Overview

Atuamos no mercado de telecomunicações, desenvolvendo e produzindo no Brasil soluções que têm como premissa criar novos padrões para redes de acesso e novos serviços para o mercado de telecom.

 

Contamos com uma linha abrangente de equipamentos e uma planta industrial altamente flexível, que permitem a confecção de diferentes modelos de equipamentos, independente da escala de produção.

Nossa equipe de P&D desenvolve soluções com a premissa de atender de forma customizada os requisitos e necessidades técnicas de cada cliente, deixando em seus equipamentos a marca de mais de meio século de tecnologia e qualidade. 

 

Há mais de 50 anos, acreditamos e investimos no potencial da indústria nacional para o fornecimento de soluções de telecomunicações. 

 

Trabalhamos para trazer inovação para a indústria de tecnologia brasileira e para valorizar a pesquisa, desenvolvimento e manufatura locais.

Fundador.

Paulo Renato Ketzer de Souza.

Paulo Renato Ketzer de Souza teve uma carreira brilhante, pautada pelo empreendedorismo e a criatividade. Fundador da Parks S/A Comunicações Digitais em 1966, foi também professor universitário de eletrônica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Durante sua trajetória, legou à sociedade diversas contribuições, através de seu empreendedorismo e espírito inovador, tornando-se um dos ícones da indústria gaúcha de informática e telecomunicações. Mais do que a marca do espírito empreendedor, Paulo Renato deixou para todos os que hoje dão continuidade ao seu trabalho a cultura de acreditar nas pessoas, de acreditar que o melhor trabalho é feito em equipe e que o melhor resultado se conquista quando os maiores desafios são superados.

Mais sobre a Parks

Para maiores informações, entre em contato conosco.

História.

1966
1971
1985
1991

 

1995

Prêmio Distinção Indústria concedido pela FIERGS, pelo produto Proteu.

 

1996

Prêmio Qualidade RS, concedido pelo PGQP.

 

1997

Prêmio Qualidade RS, concedido pelo PGQP.  

2001

 

2001

Inauguração da nova fábrica no Distrito Industrial de Cachoeirinha (RS). 

 

2006

Desenvolvimento das soluções de comunicação através da tecnologia WiMAX no Brasil. 

 

2008

Lançamento das linhas de produtos 3G e EFM, que trouxeram novos tecnologias para a inclusão digital e acesso banda larga para o mercado brasileiro.No mesmo ano, a Parks recebeu o prêmio SUCESU 40 Anos, na categoria Júri Popular, pela criação e comercialização do modem UP 1200, desenvolvido em parceria com a UFRGS, em 1978, sendo escolhido como um dos cinco equipamentos mais inovadores nas últimas quatro décadas. 

 

2009

Prêmio FINEP Empresa Inovadora Nacional.Início da implementação de tecnologia Wireless para Cidades Digitais.

2010

2011

Primeira solução fim-a-fim GPON, com tecnologia 100% nacional, lançada para reforçar o portfólio nacional de soluções triple-play.

 

2014

Primeiro lugar no edital Inovatelecom

 

2015

Lançamento da solução POL (Passive Optical LAN)

 

2016

Comemoração dos 50 anos da Parks

1934 - 2008

© 2016 Parks S/A Comunicações Digitais. Todos os direitos reservados.